Menu

PROJETO  RÁDIO  TREM 

   RECORDANDO  OS  BONS  TEMPOS!

A RÁDIO TREM: NOSSA HISTÓRIA...

  

O site Rádio Trem, foi registrado no dia 30 de Junho de 2016. 

E entrou no ar, no dia seguinte.

 

A ideia é resgatar parcelas da história da ferrovia, tanto em matérias, textos e imagens no site, bem como em forma de boletins (tirinhas), que serão apresentados ao longo da programação sonora.

 

Em paralelo, a intenção é resgatar antigos sucessos musicais, além de recordar comerciais antigos de marcas e produtos que marcaram suas respectivas épocas.

 

O site não tem por hora fins lucrativos e tão pouco patrocínio, para a sua construção e manutenção. 

 

Essa é uma ideia que está sendo colocada em prática, dentro dos recursos disponíveis. E com o apoio de alguns parceiros e  colaboradores, igualmente entusiastas.

 

Agradecemos a sua visita e audiência!

RÁDIO TREM WEB SÃO PAULO 


Equipe   Rádio   Trem

Anderson Alves Conte

Entusiasta da Ferrovia e do Rádio, é o idealizador do PROJETO RÁDIO TREM.

Faz voluntariamente a montagem da programação musical, com a edição dos programas, playlist, comerciais antigos e tudo que é veiculado na Rádio Trem Web.

É membro da ABPF - Regional São Paulo, atuando no atendimento e monitor (Chefe de Trem), no Trem Cultural dos Imigrantes (Brás - Mooca), dentre outras demandas da entidade.

(Foto no estúdio do amigo José Daud Cremonesi, da Rádio Difusora 960 Web; www.difusora960.com)

Professor André Galdino

Colabora voluntariamente, com quadro FALANDO DE TREM, PARA A RÁDIO TREM,  onde o mesmo conta de forma resumida, parcelas da história das nossas ferrovias.

Os quadros FALANDO DE TREM, são apresentados de forma aleatória nos horários: 
"Expresso da Madrugada, Trem Misto - Programação Mista, e Estação Pop - Noite de Sucessos."

Além do quadro Falando de Trem, o Professor André Galdino está colaborando com o conteúdo das páginas Galeria, Notícias e Memória Ferroviária, do site da Rádio Trem.

 O Professor André Galdino é o coordenador do Núcleo de Memória Ferroviária da ABPF Regional São Paulo, instalado atualmente na Estação da Cidadania, antiga Estação Ferroviária da Sorocabana - Fepasa, na avenida Ana Costa, em Santos - SP. Atividade essa que o mesmo exerce de forma voluntária.

Karina Nogueira

Colabora de forma voluntária, com a programação musical do ESTAÇÃO DO SAMBA, programa semanal que apresenta o melhor do nosso samba. Que vai ao ar todos os Sábados das 15h ás 18h na RÁDIO TREM.

É Membro da ABPF Regional São Paulo, atuando no atendimento ao público e agendamentos no Trem Cultural dos Imigrantes, dentre outras demandas da entidade.

RÁDIO   TREM   SÃO   PAULO   (web)