Menu

PROJETO  RÁDIO  TREM 

    RECORDANDO  OS  BONS  TEMPOS!

A RÁDIO TREM, NOSSA HISTÓRIA...

  

O site Rádio Trem, foi registrado no dia 30 de Junho de 2016. 

E entrou no ar, no dia seguinte.

 

A ideia é resgatar parcelas da história da ferrovia, tanto em matérias, textos e imagens no site, bem como em forma de boletins (tirinhas), que serão apresentados ao longo da programação sonora.

 

Em paralelo, a intenção é resgatar antigos sucessos musicais, além de recordar comerciais antigos de marcas e produtos que marcaram suas respectivas épocas.

 

O site não tem por hora fins lucrativos e tão pouco patrocínio, para a sua construção e manutenção. 

 

Essa é uma ideia que está sendo colocada em prática, dentro dos recursos disponíveis. E com o apoio de alguns parceiros e  colaboradores, igualmente entusiastas.

 

Agradecemos a sua visita e audiência!

RÁDIO TREM WEB SÃO PAULO 


Equipe   Rádio   Trem

Anderson Alves

Entusiasta da Ferrovia é do Rádio, é o idealizador do Projeto Rádio Trem.

Faz voluntariamente a montagem da programação musical, com a edição dos programas, playlist, comerciais antigos e tudo que é veiculado na Rádio Trem Web.

É membro da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) desde o ano de 2003, ingressando na referida entidade pela Regional São Paulo. atuando durante muito tempo junto a operação do Trem Cultural dos Imigrantes - Maria Fumaça (Brás - Mooca) como Monitor - Chefe de Trem, dentre outras demandas da referida regional.

* Foto no estúdio do amigo José Daud, da Rádio Difusora 960 web (www.difusora960.com), que resgata a saudosa Rádio Difusora AM 960 khz de São Paulo, uma das líderes de audiência na década de 1970.

Professor André Galdino

Colabora voluntariamente, com quadro FALANDO DE TREM, PARA A RÁDIO TREM,  onde o mesmo conta de forma resumida, parcelas da história das nossas ferrovias.

Os quadros FALANDO DE TREM, são apresentados de forma aleatória no decorrer da programação da rádio trem.

Além do quadro Falando de Trem, o Professor André Galdino está colaborando com o conteúdo das páginas Galeria, Notícias e Memória Ferroviária, do site da Rádio Trem.


* O Professor André Galdino é o coordenador do Núcleo de Memória Ferroviária da ABPF Regional São Paulo, instalado atualmente na Estação da Cidadania, antiga Estação Ferroviária da Sorocabana - Fepasa, na avenida Ana Costa, em Santos - SP. Atividade essa que o mesmo exerce de forma voluntária.

Julio Moreno

Mestre e Profissional na área da comunicação, leciona na instituição FIAM - FAAM. 

Em sua carreira, já passou pela Rádio Antena 1, Rádio Cidade, Gazeta FM, Nativa FM, Rádio X, dentre outras emissoras de São Paulo. 

Colabora de forma voluntária com o Projeto Rádio Trem, produzindo parte das vinhetas e chamadas da rádio.

As Vinhetas; Rádio Trem A Locomotiva do Som! / Rádio Trem A Locomotiva do Sucesso! / Projeto Rádio Trem Recordando os Bons Tempos! / Projeto Rádio Trem Recordando Parcelas da História do Trem, são de sua autoria e locução. 

* Foto da época em que o Julio Moreno trabalhava no Portal R7 - TV Record.

Karina Nina

Colabora de forma voluntária, com a seleção musical do ESTAÇÃO DO SAMBA; 


Programa semanal que apresenta o melhor do nosso samba, que é apresentado aos Sábados das 14h30 ás 17h na RÁDIO TREM.


* É Membro da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) Regional São Paulo, atuando no atendimento ao público e agendamentos no Trem Cultural dos Imigrantes - Maria Fumaça (Brás - Mooca).

RÁDIO   TREM   SÃO   PAULO   (web)